terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O TEMPO NÃO PARA

Passaram-se horários longos, dias demorados, semanas curtas, meses solitários, semestres complicados e anos intensos.  (Blog Depois dos Quinze

Hoje eu vi essa frase e fiquei pensando em como o tempo passa rápido e a gente nem se da conta.

Parece que foi ontem que eu estava completando 12 anos, e naquele tempo minhas preocupações eram outras. Como seria meu primeiro beijo? Será que eu ia saber o que fazer com a língua? Alias porque as pessoas colocavam a língua no meio do beijo? Quando eu ia ter idade suficiente pra minha mãe me deixar sair sozinha?
Ah se eu soubesse naquela época o quanto aqueles problemas era maravilhosos e fáceis de resolver. 
Agora com 21 anos meus problemas são outros bem diferentes. Como vou pagar aquela fatura do cartão de crédito que eu só comprei bobagens? Onde vou morar? Qual profissão escolher? Quanto de dinheiro eu tenho guardado? 
Mais apesar da mudança nos assuntos que me assustavam a essência da minha vida continua a mesma. Viver o presente em prol do futuro.
Mais e se eu nem chegar "lá"?
Quem disse que "lá" vai ser melhor do aki?
Alguém sabe onde é "la"??

O fato é que não vivemos o presente como um presente. 
Não percebemos que os dias passam em uma velocidade incrível e não podemos segura-lo com as mãos!

Quero aproveitar cada dia como se fosse o último.
E você??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!