quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Filmes Nacionais

Não entendo porque os brasileiros tem tanto preconceito com os filmes nacionais.
Sempre escuto alguém falando que filme nacional não presta, que falta tecnologia, efeitos, atores novos e tal..
Mas eu não concordo muito com isso. Gosto muito dos filmes nacionais, até porque são mais a nossa realidade né.
Escolhi alguns dos meu filmes preferidos:



Tino (Leandro Hassum) é um pai de família e namorado de Jane (Danielle Winits que no segundo filme é trocada) , que após ganharem R$ 100 milhões na Mega-Sena vivem uma vida luxuosa com o dinheiro ganhado na loteria. Depois de 16 anos, casados e com dois filhos, sem terem investido ou guardado o dinheiro, eles passam por dificuldades financeiras.
O segundo filme está em cartaz no cinema e é muito engraçado. Mais esse ator é engraçado até sem querer né?




Confissões de adolescente acompanha os ritos de passagens vividos por quatro irmãs. Com o aviso do pai (Cássio Gabus Mendes) de que vão ter que se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), por causa do aumento excessivo do aluguel, as meninas prometem economizar mais dinheiro e ajudar nas tarefas domésticas para tentar reverter a decisão. Enquanto lidam com isso, cada uma vive um rito de passagem típico da idade: o primeiro beijo, a primeira relação sexual, o primeiro emprego, o primeiro rompimento.



 Alice (Ingrid Guimarães) é uma mulher moderna e atribulada que a princípio só pensa em trabalho, dando pouca atenção à sua vida social. Depois de ser demitida e ainda abandonada pelo marido, Alice muda radicalmente quando conhece sua vizinha Marcela (Maria Paula), dona de uma pequena sex shop chamada Sex Delícia.
Alice resolve ajudar Marcela em seus negócios e com sucesso as duas conseguem fazer com que a Sex Delícia se torne uma grande rede de lojas. Mas, além disso, esse novo 'ramo' fará com que Alice aprenda a dar mais valor ao sexo e às pessoas e inclusive enxergar seu marido João (Bruno Garcia) com outros olhos. 
Esse também já tem o segundo filme e é ainda melhor que o primeiro.



Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) são dois recém-casados que resolveram trocar alianças depois de apenas um mês de namoro. O casal decide passar a lua de mel em um cruzeiro que parte do Rio de Janeiro em direção à Europa. Porém, os dois logo descobrem que um ex-namorado dela (Alejandro Claveaux) e uma antiga paixão platônica dele (Juliana Didone) também estão a bordo.
Nossa Eu simplesmente AMO o Fábio Porchat!!





Faroeste Caboclo é um filme de drama brasileiro de 2013, dirigido por René Sampaio e inspirado na canção homônima, da banda Legião Urbana. A saga de João de Santo Cristo e Maria Lúcia foi lançada em 1987 e conta a história de um nordestino que chega a Brasília, torna-se traficante, apaixona-se por uma jovem e tenta deixar o crime, mas é morto por um traficante rival. Quem não conhece essa música né??




 Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.




 Débora (Heloísa Périssé) dispensou Heitor (Daniel Boaventura) após ser pedida em casamento por este, pois queria investir em sua carreira de publicitária e aceitar uma proposta de trabalho em Tokyo. Anos depois, no Dia dos Namorados, surge uma campanha de publicidade, ela aceita e descobre que o assistente do seu cliente é Heitor, seu ex-namorado. Diante desta situação, ela ainda precisa lidar com a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto, que tenta fazer com que ela repense a vida e descubra o que as pessoas realmente pensam dela.


Esses são alguns filmes que mais gosto.
Temos atores incríveis no Brasil! Então bora deixar esse preconceito de lado né??

Até a próxima!
Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!